Vídeo: Ambulantes agridem e empurram vigilante da CPTM na linha férrea
Um vigilante, prestador de serviços da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi agredido e empurrado nos trilhos na Estação Jardim Helena da Linha 12-Safira. Segundo informações, o caso aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto.
Um vídeo que circula nas redes sociais, cujo o Rede Noticiando teve acesso, mostra o momento exato em que um vendedor ambulante agride e empurra o vigilante. Um trem tinha acabado de sair da plataforma da estação quando o funcionário terceirizado foi jogado na via férrea.
Confira o vídeo abaixo:
Não é o primeiro caso
No início do mês, um vigilante que prestava serviços na estação Botujuru, extensão operacional da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí) morreu após ficar internado em estado grave.
Ele e outro vigilante foram espancados com paus e pedras por quatro vendedores ambulantes. Um dos homens se entregou para a polícia, os outros três ainda estão sendo procurados.
Sobre o caso da Linha 12-Safira, o Rede Noticiando entrou em contato com a CPTM, que enviou à seguinte nota:
”Na tarde desta quinta-feira (29/8), por volta das 13h30, a equipe de Segurança abordou um grupo de ambulantes que estava aglomerado na plataforma da Estação Jardim Helena, na Linha 12-Safira.
Durante a atuação, os ambulantes ficaram exaltados e passaram a ameaçar e xingar os vigilantes. Um dos ambulantes chutou um vigilante que caiu na via férrea. Dois ambulantes foram encaminhados para o 8º DP. O BO foi registrado como injuria, ameaça e lesão corporal. O vigilante foi encaminhado para exame de Corpo de Delito e passa bem.
O comércio ambulante é proibido nas estações e trens da CPTM. Isto está definido no decreto que criou o sistema ferroviário”.
Leia também:
- Concurso Público: Metrô pública edital para contratação de agentes de segurança
- Estágio: Metrô de São Paulo divulga 52 vagas em diversos setores
- Gestão Covas avalia contratos com empresas de ônibus de 15 anos
- Atualização do Google Maps recomenda viagens multimodais
- Linha 3 do Metrô de SP terá o intervalo reduzido até o final de 2020
- Cetesb autoriza ViaMobilidade a realizar obras na estação Santo Amaro
- Levantamento mostra que a Linha 3 do Metrô é a mais lotada de manhã
- Emenda quer incluir extensão da Linha 4-Amarela até o Taboão da Serra
- EMTU divulga primeira colocada para obras da 2° fase do VLT no Litoral
- Homem sofre fratura exposta após ser atropelado por ônibus no Guarujá
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.
Ambulantes são uma praga. E apesar do comércio ser proibido, a mídia sempre fica do lado deles.
Eu já fui agredido por um ambulante chegando na estação sé só porque me viu denunciando via celular.
Quando é que vai começar a operação delegada da Polícia Militar na cptm
Por que os seguranças não reagirão a agressão do colega
Porque se eles fizerem isso,além da punição da própria CPTM,eles ainda podem ser punidos pela empresa que trabalham,os vigilantes terceirizados na CPTM infelizmente vivem de mãos atadas,aquele cassetete que usam é só para enfeite nada mais,e pior de tudo é que a ação desses ambulantes ainda contam com o apoio e respaldo dos próprios usuários pois,segundo eles,esses ambulantes estão “trabalhando” como se os vigilantes fossem os vagabundos,isso nunca na CPTM vai mudar e a tendência é piorar,somente Deus é por estes pobres homens e mulheres que,apesar de agirem segundo o decreto 1832/96, não tem o apoio da população,CPTM e pior,da empresa que prestam serviço,lamentável,que Deus proteja esses profissionais porque pela CPTM e pelas empresas que trabalham,se depender delas……que morram.
Ia ser pior alguem ia filmar e acusalo de agrecao e ia entra com acao contra o trabalhador q provavelmente iria pwrder o.cargo injustamente
Os seguranças deveriam trabalhar armados, pois já são treinados para isso. E seria uma proteção quantos mais seguranças precisa ser agredidos para ser tomar uma posição, quantos mais serão mortos igual na estação botujuru que atacaram um segurança! E mataram… Atenção governo atenção estado ! posicionamento urgente !!!!