outubro 29, 2020

Sem nenhuma novidade, a Linha 3-Vermelha do Metrô que liga Itaquera, na Zona Leste, até a Barra Funda, na Zona Oeste, apareceu em primeiro lugar no ranking das mais lotadas no período da manhã em São Paulo.

Um levantamento feito pela TV Globo com dados obtidos por meio da Lei de Acesse à Informação mostrou que a linha transporta 7,1 passageiros por metro quadrado, em média. Os dados analisados no período entre 6h e 9h.

Durante uma entrevista para o telejornal da emissora, o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, informou que os investimentos que estão sendo feitos no sistema de sinalização da Linha 3 irão permitir a redução, ainda mais, do intervalo entre os trens e, consequentemente, a maior disponibilidade de trens em operação e o aumento da oferta de lugares.

Por outro lado, a linha com menos lotação no pico da manhã é a Linha 15- Prata do monotrilho, que liga as estações Vila Prudente e Jardim Planalto, na Zona Leste da cidade. No mesmo período, a média de passageiros é de 2,1 pessoas por metro quadrado.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.