O Metrô de São Paulo publicou um edital no sábado, 17 de agosto, para contratação de quatro Agentes de Segurança Metroviária I por meio de concurso público.

Os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Segundo o edital, o salário oferecido é de R$ 3.075,16 para uma jornada de 40 horas semanais.

O concurso será executado pela Fundação Carlos Chagas. Confira abaixo outros requisitos para os interessados:

Masculino – Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e altura mínima de 1,70m.

Feminino – Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e altura mínima de 1,65m.

Prova

A prova será composta por 50 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 25 de matemática e raciocínio lógico matemático e 10 sobre atualizada.

A prova objetivas será aplicada na data provável de 13 de outubro de 2019, na Cidade de São Paulo. Já a realização do TAF – Teste de Aptidão Física dar-se-á na Cidade de São Paulo e está prevista para 14 e 15 de dezembro de 2019.

Vale lembrar, que a confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização das provas serão divulgadas, oportunamente, por meio de Edital de Convocação para Provas a ser disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas e Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail, até o 3º (terceiro) dia que anteceder a aplicação da prova.

A partir das 17 horas do dia de realização das provas, será divulgado o gabarito preliminar no site da Fundação Carlos Chagas.

Inscrição para o Concurso Público do Metrô

As inscrições do Concurso METRÔ – SP, no valor de R$ 85,00, ficarão abertas no período de 10h do dia 22 de agosto às 14h do dia 13 de setembro de 2019 (horário de Brasília), no site www.concursosfcc.com.br.

Poderão requerer a isenção ou a redução do valor do pagamento no Concurso do Metrô de São Paulo, os seguintes candidatos:

Doador de Sangue: para ter direito à isenção, o doador deverá comprovar a doação de sangue, que não poderá ser inferior a 3 (três) vezes em um período de 12 (doze) meses, a contar da data do término do requerimento de isenção do] pagamento da inscrição, realizada em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município.

As inscrições isentas ou com redução do valor do pagamento serão realizadas no site da Fundação Carlos Chagas, no período das 10h do dia 22 até às 23h59 do dia 26 de agosto de 2019 (horário de Brasília).

Validade do concurso

A validade do Concurso será de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, a critério da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.