Nesta segunda-feira, 19 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Ciclista e para quem prefere chegar a uma estação de metrô de bicicleta, é possível deixar o equipamento guardado em segurança. A Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, disponibiliza quatro bicicletários gratuitos, que totalizam 432 vagas. São eles: Pinheiros (117 vagas), Butantã (149 vagas), Fradique Coutinho (86 vagas) e São Paulo-Morumbi (80 vagas)

Para utilizar os espaços, o ciclista precisa realizar um pré-cadastro no site http://bicicletario.viaquatro.com.br/ com dados pessoais e aceitar o termo de uso. Para conclusão e efetivação do cadastro, ele deve ir a um dos bicicletários da Linha e apresentar documento original com foto, comprovante de residência e o número de protocolo gerado no pré-cadastro feito pela internet.

Os bicicletários das Estações Butantã e São Paulo-Morumbi funcionam diariamente, das 6h às 22h; e nas estações Pinheiros e Fradique Coutinho, das 4h40 à meia-noite, de domingo a sexta-feira, e das 4h40 à 1h, aos sábados.

Também é possível embarcar com as bicicletas nos trens. O acesso às estações é permitido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, e aos sábados, a partir das 14h. Aos domingos e feriados o embarque é liberado o dia inteiro.

Para garantir uma viagem segura, os ciclistas devem se atentar a algumas orientações de segurança dentro das estações e dos trens. O regulamento completo está disponível no site http://www.viaquatro.com.br/guia-do-usuario/bicicletario.

Informações adicionais sobre a Linha 4-Amarela podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h e aos sábados e domingos, das 8h às 18h, ou pelo Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Informações sobre os locais:

Foto: ViaQuatro

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.