fevereiro 24, 2020

A CETESB publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 29 de agosto, o comunicado de licença ambiental para que a concessionária ViaMobilidade realize as obras necessárias para readequação do espaço físico-operacional da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás.

Quem passa pela estação Santo Amaro da Linha 5 sabe da dificuldade em realizar transferência para a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nos horários de pico, por conta do pouco espaço físico. Vale destacar que o local é uma das integrações mais movimentadas do sistema metroferroviário.

O objetivo das obras é melhorar a fluidez dos passageiros, reduzindo o tempo de deslocamento entre as estações de trem e de metrô.

As obras devem contemplar duas passarelas sobre o Rio Pinheiros, uma de cada lado da ponte estaiada da linha 5, um espaço retrofit da estação Santo Amaro da Linha 9 da CPTM, com a construção de novas passarelas de interligação entre as duas linhas.

Vamos torcer para que os trabalhos não demorem para começar e que não atrasem. Vale destacar que os trabalhos serão tocados pela ViaMobilidade, que será responsável por contratar uma empresa para a realização das obras.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.