As obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, ainda não tem data para começar. A empresa que irá executar o serviço seria escolhida em maio, mas só deve ser definida nos próximos 30 dias.
Em fevereiro deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo divulgou que sete consórcios e três empresas individuais haviam entregado propostas para executarem as obras. O resultado final seria publicado em maio, junto com a relação de todos os prazos legais de recursos. Porém, isso ainda não aconteceu. A previsão era que as obras começassem no segundo semestre de 2019.
A EMTU explicou que o resultado não foi divulgado em maio porque houve atraso na análise dos documentos dos consórcios e das empresas.
As propostas recebidas para a execução das obras ainda estão em análise e o vencedor da licitação será homologado em até 30 dias, ao término desta etapa, seguindo a Lei 8.666/93 (lei federal das licitações). A EMTU/SP disse que ainda não tem uma previsão para o início das obras.
VLT da Baixada Santista
O edital do segundo trecho prevê a construção de 8 quilômetros do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. O investimento previsto é de R$ 280 milhões. A operação do modal começou em abril de 2015.
O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016. O primeiro trecho do VLT, com 11,5 quilômetros de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.
Leia também:
- Prefeitura entrega escadas rolantes de Francisco Morato
- Gestão Covas derruba liminar que impedia limitar o uso do vale-transporte
- Além do Bilhete Único, Cartão BOM também é vendido ilegalmente
- Concurso Público: Metrô pública edital para contratação de agentes de segurança
- SPTrans altera itinerário de 15 linhas na Zona Sul da cidade
- Estágio: Metrô de São Paulo divulga 52 vagas em diversos setores
- Empresa vai avaliar cláusulas para concessão das linhas 8 e 9 da CPTM
- Constran vence concorrência e vai concluir obras da Linha 17-Ouro
- CPTM entrega primeira locomotiva reformada para operação
- Linha 6010/10 terá alteração de itinerário a partir do sábado, dia 24
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.