As obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, ainda não tem data para começar. A empresa que irá executar o serviço seria escolhida em maio, mas só deve ser definida nos próximos 30 dias.

Em fevereiro deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo divulgou que sete consórcios e três empresas individuais haviam entregado propostas para executarem as obras. O resultado final seria publicado em maio, junto com a relação de todos os prazos legais de recursos. Porém, isso ainda não aconteceu. A previsão era que as obras começassem no segundo semestre de 2019.

A EMTU explicou que o resultado não foi divulgado em maio porque houve atraso na análise dos documentos dos consórcios e das empresas.

As propostas recebidas para a execução das obras ainda estão em análise e o vencedor da licitação será homologado em até 30 dias, ao término desta etapa, seguindo a Lei 8.666/93 (lei federal das licitações). A EMTU/SP disse que ainda não tem uma previsão para o início das obras.

VLT da Baixada Santista

O edital do segundo trecho prevê a construção de 8 quilômetros do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. O investimento previsto é de R$ 280 milhões. A operação do modal começou em abril de 2015.

O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016. O primeiro trecho do VLT, com 11,5 quilômetros de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.