Nesta segunda-feira, 19 de agosto, a CPTM entregou a primeira locomotiva reformada de um programa de revisão geral de 14 locomotivas.

O evento de entrega da locomotiva reformada, modelo GE U6B n° 3059, contou com a participação do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, e de outros empregados da empresa.

A locomotiva reformada agora vai atuar nos serviços de manutenção de via permanente, da rede aérea, na remoção de trens e no Expresso Turístico.

Segundo a CPTM, a revisão geral traz mais eficiência na manutenção e maior disponibilidade de veículos para atender situações de necessidade operacional.

O Presidente da CPTM destacou que a ”reforma das locomotivas contempla a atualização da identidade visual, aumenta a confiabilidade na operação e a sua vida útil, além de ter baixo custo comparado à aquisição de locomotivas novas”.

O Rede Noticiando esteve presente na entrega do locomotiva ao lado de outros portais especializados em mobilidade urbana.

Confira abaixo algumas fotos:

  • Locomotiva 3059
  • Locomotiva 3059
  • Locomotiva 3059
  • Locomotiva 3059
  • Locomotiva 3059
  • Locomotiva 3059

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.