Na última sexta-feira, 16 de agosto, o Metrô de São Paulo realizou uma sessão para o recebimento das propostas para as obras remanescentes do monotrilho da Linha 17-Ouro.

O certame contou com a participação de 11 empresas, incluindo consórcios interessados, o processo teve a Constran Internacional como a vencedora, com a menor proposta segundo condição apresentada no edital, no valor de R$ 494.868.209,89.

licitação do metrô
Propostas apresentadas para a conclusão das obras da Linha 17-Ouro do Metrô — Foto: Reprodução/Licitação

O edital da licitação foi lançado no dia 25 de maio e previa a contratação de empresas interessadas para:

  • execução de obras civis remanescentes;
  • implantação de acabamento; paisagismo; comunicação visual;
  • instalações hidráulicas das estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada.

O documento prevê ainda a inclusão de uma nova ciclovvia, recapeamento da Avenida Jornalisra Roberto Marinho, edificação do Centro Comunitário e Esportivo e o lançamento de vigas pré-moldadas.

Esse processo de licitação se fez necessário devido ao rompimento do contrato anterior que aconteceu em março deste ano e tinha a Andrade Gutierrez como líder.

A Linha 17-Ouro de monotrilho foi prometida para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem foi entregue.

Quando for concluída ela vai operar entre a estação Morumbi (com direito a transferência com a CPTM na Linha 9) até o Aeroporto de Congonhas e sua operação e administração ficará a cargo do consórcio ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Marcelo Vitorio da Silva says:

    Vamos ver se essa consegui entregar no prazo pó o governo ministério público tem que ficar de olho nessas licitações .não queremos quê seja mais uma novela .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.