O Metrô de São Paulo e a CPTM anunciaram o lançamento de uma Consulta Pública sobre a viabilidade da proposta de Concessão de Uso para Construção, Reforma e Exploração Comercial do Polo Intermodal da Estação Palmeiras-Barra Funda e de seu entorno.

A informação foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 21 de agosto.

Diário Oficial

Segundo a publicação, a concessão não se limita “à análise vocacional da área”, e considera como retorno do investimento “as receitas que serão obtidas através da exploração comercial dos empreendimentos associados e espaços comerciais a serem construídos”.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irão avaliar as sugestões, contribuições e propostas “a fim de estruturar, a partir delas, os subsídios que nortearão o correspondente edital”.

As propostas e contribuições deverão ser entregues no Protocolo Central do Metrô (Rua Boa Vista, 175 – Térreo), em até 60 (sessenta) dias a partir da publicação, endereçadas à Gerência de Negócios Patrimoniais e Mídias Digitais, em envelope lacrado, identificado pelo seguinte assunto: Concessão de Uso da Exploração Comercial da Estação Palmeiras-Barra Funda e de seu Entorno.

Terminal Intermodal da Estação Palmeiras-Barra Funda

Localizado na Zona Oeste da capital paulista, o Terminal Intermodal da Estação Palmeiras-Barra Funda situa-se em um complexo viário que composta o sistema urbano de ônibus municipal e intermunicipal, as linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí) e 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno), a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo (Palmeiras-Barra Funda/Corinthans-Itaquera), e o terminal rodoviário, que transporta diariamente 40 mil pessoas em viagens intermunicipais e interestaduais, com linha internacional com viagens até a Bolívia.

Quem estiver interessado na Concessão do Terminal Intermodal pode obter mais informações neste link.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.