setembro 26, 2020

O intervalo entre os trens na Linha 3-Vermelha do Metrô vai passar dos atuais 125 segundos para 90 segundos até o final de 2020. A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, durante uma entrevista ao telejornal Bom dia SP.

Segundo Baldy, a mudança será possível após a conclusão da implantação do novo sistema de sinalização e controle dos trens, o CBTC (Communications-Based Train Control, em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação).

O secretário destacou ainda que, além da redução do intervalo, a linha que liga Itaquera, na Zona Leste, até a Barra Funda, Zona Oeste, terá a possibilidade de receber mais trens, reduzindo a lotação e aumentando a oferta de lugares.

Essa é considerada a linha de metrô mais lotada do mundo, com 7,1 passageiros/m².

O contrato para instalação do novo sistema de sinalização na Linha 3, também engloba a modernização dos sistemas de sinalização e telecomunicações das linhas 1-Azul e 2-Verde. O valor do contrato assinado é de R$ 780 milhões.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.