março 19, 2024

O governador de São Paulo, João Doria, informou durante a entrega da estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata do monotrilho, que a venda da concessão da futura linha 6-Laranja de metrô deve sair nos próximos dias.

A linha 6-Laranja promete ligar o populoso bairro da Brasilândia até a estação São Joaquim, da linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).

As obras estavam sendo realizadas pelo consórcio Move SP, composto pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Partipações e o Fundo de Investimento Eco Realty.

Apenas 15% dos trabalhos avançaram e após uma das empresas ser investigada pela polícia, na Operação Lava Jato, a Move São Paulo não conseguiu financiamento para tocar as obras.

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, informou que os novos compradores têm até o próximo dia 11 de setembro para apresentarem uma proposta para compra da concessão.

O Governo do Estado estima que até o final do ano as obras nos canteiros já tenham sido retomadas.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *