fevereiro 25, 2020

O CDPED Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização e o CGPP – Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas aprovaram a extinção do contrato da linha 18-Bronze do ABC, prevista inicialmente para ser um sistema de monotrilho, que foi trocado por um sistema de corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transit (BRT).

A reunião dos conselhos ocorreu no dia 13 de agosto, porém, a ata foi publicada no sábado, dia 24.

O governo do Estado tinha firmado um contrato de Parceria Público-Privado (PPP) com o consórcio VemABC, que seria responsável por construir e operar a linha 18 por 25 anos. O Estado teria apenas que desapropriar os terrenos, algo que não aconteceu.

A Linha 18-Bronze de monotrilho ia operar entre a estação Tamanduateí até São Bernardo do Campo.

O Bus Rapid Transit (BRT) cujo modelo será implantado no lugar tem previsão de implantação de 18 meses, entretanto, até o momento o governo não informou um prazo para início das obras.

A justificativa para troca dos modais foi em relação ao custo das obras.

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, informou que deve apresentar o projeto do BRT para os prefeitos da região no mês de setembro.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.