Os editais para concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve sair até o final do primeiro trimestre do ano que vem. A gestão Doria confirmou a informação.

O cronograma de concessão destas ligações foi apresentado na reunião do CDPED Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização e do CGPP – Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas.

A reunião ocorreu no dia 13 de agosto, porém, a ata só foi publicada no último sábado, 24 de agosto.

Em novembro deste ano deve ocorrer uma audiência pública para a concessão, e a divulgação das minutas dos procedimentos de licitação, em dezembro de 2019.

A linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú com uma futura extensão até o Varginha em construção) são consideradas as mais lucrativas da rede da CPTM.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.