Nova atualização do Google Maps vai sugerir viagens multimodais que envolvem deste o uso da bicicleta até viagens com os veículos da Uber.

O transporte multimodal que envolvem o transporte público foi inserido no Google Maps, em sua última atualização realiza na última terça-feira, 27 de agosto. A partir de agora, você receberá sugestões para ir de trem e pegar um Uber até o destino, ou para andar de bicicleta até o Metrô. Este recurso está sendo disponibilizado para usuários do iPhone e Android.

Como funciona?

O usuário insere um destino na caixa de busca, toca em Rotas e depois no botão de transporte público. O Google Maps vai automaticamente sugerir trajetos que misturam trem, ônibus, metrô e Uber (ou bicicleta) se eles forem mais convenientes; você verá o tempo estimado de viagem para cada caso.

O Google informou que as rotas mistas com Uber já aparecem no Maps para Android e iOS em 30 países. Os usuários de iPhone e iPad também verão as opções com bicicleta; isso chegará ao Android nas próximas semanas.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.