outubro 21, 2020

A Construtora Queiroz Galvão S.A foi a primeira colocada na concorrência pública para executar as obras da 2º fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que ligará a Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo em Santos, no litoral de São Paulo. Ainda há prazo para que as outras empresas peçam recurso.

Em fevereiro deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo divulgou que sete consórcios e três empresas individuais haviam entregado propostas para executarem as obras.

De acordo com a classificação de propostas de preços publicada na quarta-feira, 28 de agosto, no Diário Oficial do Estado, a Construtora Queiroz Galvão S.A ofereceu o menor preço, no valor de R$ 217,7 milhões. O investimento previsto inicialmente era de R$ 280 milhões.

Segundo a EMTU, ainda há prazos para recurso, análise e publicação de decisão. Posteriormente será avaliada a documentação de habilitação da construtora. O processo licitatório está previsto para terminar em novembro deste ano.

VLT

O edital do segundo trecho prevê a construção de 8 quilômetros do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. A operação do modal começou em abril de 2015. O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016.

O primeiro trecho do VLT, com 11,5 quilômetros de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

EMTU

Para ficar por dentro das últimas notícias da EMTU como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.