As linhas da Zona Sul da capital paulista, que são operadas pela empresa Transwolff, passarão a contar com nove unidades do ônibus Millennium, na versão 100% elétrica, produzidas pela Caio Induscar, a maior encarroçadora de urbanos do país.
A operadora busca sempre se aprimorar para oferecer serviços diferenciados, com produtos modernos, que supram as necessidades dos passageiros.
A Caio, além de oferecer produtos inovadores e de qualidade ao mercado de transporte coletivo, há mais de 73 anos, se preocupa com a mobilidade de uma forma geral, fornecendo também veículos que utilizam diferentes propulsões e energia limpa, como o elétrico, resultando em zero emissão de poluentes e reduzindo os impactos ao meio ambiente, por meio de parcerias.
Os ônibus contam com baterias que possuem autonomia de, em média, 250 km, e capacidade de reverter a energia cinética em elétrica nos momentos de frenagem, sendo utilizada para realimentar o veículo.
Com 12,945 metros de comprimento, três portas de acesso e lotação total para 81 pessoas, os Millennium elétricos são versão piso baixo e possuem assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.
Os ônibus também são equipados com tomadas USB, ar-condicionado, preparação para acesso à internet por wi-fi, monitoramento por câmeras e itinerários eletrônicos em Led.
Eles contam também com sistema multiplex, que visa identificar possíveis falhas na parte operacional e elétrica dos veículos.
As unidades possuem itens que proporcionam mais comodidade e conforto aos passageiros durante as viagens, como assentos totalmente estofados e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê.
Todos os veículos adquiridos seguem as exigências SPTrans, gerenciadora do sistema da capital, e fazem parte do projeto-piloto de geração de energia da Prefeitura de São Paulo. Eles serão carregados nos pontos de abastecimento instalados pela BYD, na garagem da Transwollf, na zona sul da cidade.
Mais sobre a Transwolff
A parceria entre a operadora e a Caio é de longa data. A frota da Transwolff é composta por 1.200 veículos, sendo 60% da marca Caio, no modelo Apache Vip todos equipados com ar-condicionado, e mais 12 Millennium na versão 100% elétrica.
A Caio, assim como seus clientes, busca sempre inovar e aprimorar seus produtos para atender aos serviços de mobilidade urbana com qualidade, conforto e segurança.
SPTrans
Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
Leia também:
- Concurso Público: Metrô pública edital para contratação de agentes de segurança
- Estágio: Metrô de São Paulo divulga 52 vagas em diversos setores
- Vídeo: Ambulantes agridem e empurram vigilante da CPTM na linha férrea
- Obras da Linha 17 interditam trecho da CPTM e da Marginal Pinheiros
- CPTM abre licitação para atualizar mapas dos trens e estações
- Chega ao Brasil o primeiro trem da série 2500 da CPTM
- Metrô afasta 17 seguranças envolvidos em confusão com moradores de rua
- Motoristas e cobradores marcam protestos no centro de São Paulo, hoje, dia 5
- Cartões do Bilhete Único emitidos antes de 2014 terão saldo bloqueados
- Estágio: SPTrans abre processo seletivo para diversas áreas
- Terminal de ônibus oeste de Franco da Rocha é inaugurado
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.