O Terminal Rodoviário Oeste do município de Franco da Rocha, na região Metropolitana de São Paulo, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 4 de setembro.

A entrega do novo terminal contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria, bem como o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o Prefeito de Franco da Rocha, Francisco Daniel. O terminal vai beneficiar usuários do sistema de transporte público na Região Metropolitana de São Paulo.

“Estamos inaugurando este terminal para oferecer funcionalidade, conforto e mais agilidade para a população que precisa do transporte metropolitano diariamente. O novo terminal tem sete pontos de parada, vai atender a 10 linhas municipais e intermunicipais e já está operando. 15 mil pessoas vão utilizar o transporte aqui por dia, é um número bastante significativo. E vamos ter a interligação com a estação Franco da Rocha da Linha 7-Rubi da CPTM”, afirmou o Governador Doria.

O local vai abrigar as seguintes linhas:

  • 110 Jardim Luciana;
  • 120 Pq. Paulista;
  • 130 Vila Josefina;
  • 150 Jardim Colinas;
  • 160 Pq. Montreal;
  • 250 Lago Azul;
  • 330 Bom Tempo.

O investimento destinado pelo Governo de São Paulo ao município foi aplicado pelo Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O Fumefi é usado para investimentos em projetos de desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. As verbas são aplicadas em projetos de interesse regional e ajudam os municípios a melhorar indicadores sociais.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Anônimo says:

    Oque adianta nós francorroche se ter uns terminal lindo maravilhoso ,mas o tempo de espera dos ônibus são uma eternidade e a passagem altíssima !!!

    • Verdade os ônibus para o Jardim bom Tempo além de demorar uma eternidade da uma volta miserável vai duas vezes no mesmo lugar com este tempo já estaria na cidade poupando nosso tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.