setembro 20, 2020

A CRRC apresentou o seu ônibus biarticulado elétrico. A empresa chinesa, conhecida por ser fabricante de trens de capital aberto, agora aposta forte no veículo que foi apresentado em uma rede social.

O veículo recebeu o nome de “Digital-rain Rapid Transit” conta com 3 “vagões” e duas articulações ao longo dos seus 30,5 metros de comprimento e capacidade para até 302 passageiros a uma velocidade máxima de 70 km/h.

O modelo chinês apresentado do ônibus biarticulado elétrico conta com bancos laterias, deixando os corredores mais amplos, aumentando a capacidade de transporte de passageiros.

Um outro diferencial do veículo é a presença de oito eixos dispostos em duplas nas extremidades, sendo um no “vagão 1 e outro no vagão 3”.

O condutor fica alocado na parte central frontal do veículo, cujo interior citado acima, é bem semelhante ao de um trem. O biarticulado chinês é de piso baixo total.

A empresa não detalhou se já existem interessados no modelo de veículo, mas, fica a dica para grandes cidades, apostarem neste modelo de energia limpa, que pode transportar um grande número de passageiros.

CRRC no Brasil

A fabricante chinesa é a responsável pelo fornecimento de trens para a CPTM e também para a Supervia, no caso da operadora paulista, os trens da série 2500 e da operadora carioca, os trens da série 3000.

série 2500 da CPTM
Trem da série 2500 fabricado pela CRRC

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.