outubro 4, 2022

A Caio apresentou a quinta geração do ônibus Millennium, além de uma versão 100% elétrica do modelo, o eMillennium.

Foi durante a Lat.Bus 2022 que os veículos foram apresentados e chamaram a atenção de quem passou pelo evento.

Duas versões do Millennium V foram apresentadas, sendo uma padron e outro superarticulado, ambos seguindo as especificações adotadas pela SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo na capital.

O Millennium V deve ser a aposta da fabricante para as futuras renovações de ônibus, não só na cidade de São Paulo, mas em outras capitais e cidades.

Caio Millennium V (Foto: Eduardo Silva/Mobilidade Sampa)

Já o eMillenium é a aposta da fabricante para as empresas de ônibus, em especial aqui da capital paulista. O veículo 100% elétrico foi fabricado em parceria com a BYD, no modelo padron, com capacidade para 80 passageiros.

Foto: Marcus Amorim

A BYD inclusive informou, através de um comunicado, que homologou três versões deste modelo de ônibus junto à SPTrans: Básico (12 metros), Padron (13 metros) e articulado (22 metros).

Os ônibus elétricos possuem autonomia para circular 250 quilômetros, segundo as normas do teste SORT I, o que permite que eles rodem o dia inteiro, retornando para a garagem à noite, onde são recarregados.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.