outubro 4, 2022

O ônibus elétrico da Caio, fabricado em parceria com a BYD, foi homologado junto à SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade de São Paulo.

Segundo um comunicado da BYD, três modelos do eMillennium foram homologados: Básico (modelo até 12 metros), Padron (13 metros) e articulado (22 metros).

O modelo foi apresentado na Lat.Bus 2022 e possuí autonomia para circular 250 quilômetros, segundo as normas do teste SORT I, o que permite que eles rodem o dia inteiro, retornando para a garagem à noite, onde são recarregados.

A recarga total (0% a 100%) se dá num período de três a quatro horas. 

As empresas de ônibus da cidade de São Paulo, conforme estabelecido no novo contrato de concessão, terão que incorporar veículos não poluentes em suas frotas. A meta do prefeito Ricardo Nunes é ter pelo menos 2 mil veículos elétricos em operação até o final de 2024.

O eMillennium é a aposta da Caio em parceria com a BYD para atender as empresa de ônibus com um veículo moderno, não poluente e rentável.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.