julho 1, 2022

Muito populares no Brasil, essas versões clássicas virão totalmente elétricas e com design moderno

Dois dos carros mais populares da Volkswagen, Fusca e Kombi retornarão em versões totalmente elétricas, em março deste ano. A data está marcada para o dia 9, porém ainda não foi divulgado quando será o início das vendas. Os carros virão totalmente adaptados e com outros nomes, porém seguindo algumas características tradicionais.

Muito populares no século XX, o Fusca e a Kombi são carros que estão no imaginário da maioria dos brasileiros. Muitas famílias tiveram histórias com esses carros, que ao contrário do que muitos pensam, sempre foram exemplos de qualidade, principalmente em questões de mecânica e motor. A Kombi ainda é usada até hoje como meio de transporte em alguns casos, claro que com versões um pouco mais atualizadas.

A Volks irá lançar a van elétrica ID Buzz, que seria a “Kombi elétrica” descrita por todos, onde terá versão com passageiros e de carga (furgão). O estilo foi renovado, mas seguindo algumas características da Kombi comum, como design e formato. O motor é 100% elétrico, característico dos carros nessa modalidade.

O famoso Fusca virá com a versão chamada “Ora Punk Cat”, a qual será produzida pela montadora chinesa Great Wall. Ele também será 100% elétrico, e seguirá o design hatch, seguindo o padrão dos carros da Volkswagen dos anos 60. A Great está chegando agora ao Brasil; portanto, muitos acreditam que essa nova versão será popularizada na China, por enquanto.

Design moderno

O Ora Punk Cat para capturar a essência tradicional do fusca, o capô é em arco envolvido por caixa de rodas dobradas que se assemelha ao estilo clássico do Fusca. Além disso, a pintura do novo Fusca é no estilo “saia e blusa”, só que dessa vez mais característico do estilo chinês, com as cores verde e branco.

Já o ID Buzz possui um estilo parecido com os carros elétricos produzidos pela Volks. O design deve seguir o conceito de carros lançados em 2017, porém misturando os traços clássicos da antiga Kombi com os elétricos mais novos. Por exemplo, os faróis serão separados por uma barra iluminada, que é uma característica muito popular entre os veículos mais novos.

Potência

Outro ponto que se notou a respeito desses novos modelos de Fusca e Kombi é a motorização. A nova Kombi terá configurações de tração traseira integral, diferentemente de outros carros, como o Cruze, que possuem dianteira. Sua potência ficará no intervalo de 170 a 300 cavalos, podendo chegar a 500 km por hora.

Já o Ora Punk Cat terá uma propulsão elétrica de 100%, com 143 cavalos de potência, podendo chegar a 501 km por hora. Mantendo a característica do fusca tradicional, ele terá motor dianteiro e tração dianteira, assim como os modelos do New Beatle (novo Fusca).

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.