outubro 20, 2020

BYD Europe e a Alexander Dennis Limited (ADL) colocaram em operação na cidade de Birmingham, na última segunda-feira, 13 de julho, 19 ônibus duplos decks BYD ADL Enviro400EV para a National Express West Midlands. Outros 10 veículos serão introduzidos na cidade de Coventry no outono. O investimento teve o apoio do do Gabinete do Governo do Reino Unido com uma doação de £ 3 milhões (libras esterlinas) por meio do programa Veículos de Baixa Emissão.

Na garagem, os veículos de dois andares serão carregados inteiramente por energia renovável, por meio de um sistema de bateria estacionária utilizado para equilibrar a carga na rede elétrica. A entrega é resultado da parceria entre a BYD, que é líder mundial em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica com a ADL, que é subsidiária do NFI Group Inc., fabricante global de ônibus.

Os ônibus de 10,9 m de comprimento são construídos de acordo com o padrão Platinum National Express e oferecem espaço extra para as pernas dos 65 passageiros sentados, além de carregadores USB, acesso Wi-Fi gratuito e outras comodidades. Um sistema avançado de bomba de calor garante que a energia de aquecimento do salão seja fornecida com eficiência por meio das baterias principais, sem impactar no desempenho do veículo.

Tom Stables, diretor administrativo da National Express UK, afirmou: “Na National Express, a emissão zero não é o futuro – é o aqui e agora. Nossa frota de ônibus terá emissão zero até 2030 e estamos muito orgulhosos de trazer ônibus totalmente elétricos para a população do Oeste de Midlands. Gostaria de agradecer a todos os motoristas, treinadores, engenheiros e gerentes que trabalharam tanto nos bastidores para fazer isso acontecer.”

Colin Robertson, diretor executivo da ADL, disse: “A National Express tomou a decisão de nunca mais comprar ônibus a diesel, sendo o primeiro operador de ônibus do Reino Unido a fazê-lo. Trabalhamos em parceria com a National Express West Midlands e nosso parceiro BYD para garantir que esses primeiros 29 ônibus elétricos sejam um ótimo começo para um futuro de zero emissões para Birmingham, Coventry e Oeste de Midlands ”.

“O compromisso com uma frota de emissão zero pela National Express é tão louvável quanto ousado”, disse o diretor administrativo da BYD (Reino Unido), Frank Thorpe, “e é mais um indicativo de que mais e mais operadores de transporte público estão enxergando a eletrificação em particular como um solução viável a longo prazo para suas rotas programadas. Nosso ônibus de dois andares BYD ADL Enviro400EV é um produto comprovado, já em serviço com um número crescente de clientes, oferecendo benefícios operacionais tangíveis e fornecendo transporte seguro, silencioso e livre de emissões para seus passageiros.”

O decker duplo de emissão zero BYD ADL Enviro400EV foi lançado há pouco mais de um ano, oferecendo eletrificação para rotas de ônibus movimentadas. Mais de 250 foram vendidos até o momento e dois terços deles já estão em serviço nas cidades do Reino Unido.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.