julho 5, 2020

Os estudantes já podem revalidar o Bilhete Único Estudante. Todo processo agora é realizado pelo canais de atendimento on-line.

O primeiro passo é verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para a SPTrans, para isso, é preciso consultar sua situação por meio deste link.

Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas.

Segundo a SPTrans, não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

O valor da taxa de revalidação é equivalente a 7 tarifas básicas vigentes.

Gratuidade

Caso você queira saber se têm direito à gratuidade ou ao desconto de meia-tarifa, deve consultar pelo site (neste link).

Agora, se você deseja obter o benefício da gratuidade no transporte público para o ano letivo de 2020, fique atento, a solicitação deve ser feita por meio deste site (clique aqui).

Estudantes da rede pública dos ensinos fundamental, médio e técnico podem fazer seu processo todo pelo site da SPTrans e não devem comparecer a um posto. Alunos que já possuem Número de Identificação Social (NIS) válido junto ao CadÚnico, também não precisam voltar ao posto de cadastramento.

Comprovação de baixa renda

Estudantes ainda não cadastrados no CadÚnico e que possuem baixa renda familiar devem comparecer a um posto de atendimento. Agora, em cumprimento ao Decreto Nº 58.639, os beneficiários dos programas Prouni, Fies, Escola da Família e Cotas Sociais também devem comprovar baixa renda.

Para residentes no município de São Paulo, é obrigatório agendar sua entrevista pelo site (clique aqui).

Já quem mora em outro município, após inserir seu NIS no site da SPTrans, também deverá anexar uma certidão, obtida pelo próprio estudante no site Consulta Cidadão (clicando aqui). Neste link, os estudantes também podem verificar se o NIS que possuem já está válido.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.