abril 2, 2020

Começou às 13h desta segunda-feira, 6 de janeiro de 2020, o prazo para estudantes e professores de todo o estado solicitarem o passe livre escolar ou o benefício da meia tarifa nos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que faz o trajeto intermunicipal na Grande São Paulo.

Alguns estudantes e professores têm direito à gratuidade e outros, meia tarifa. É necessário ter um pré-cadastro pela escola antes de solicitar o bilhete.

O processo para se cadastrar é todo pela internet: no site da EMTU (clique aqui para acessar) é só clicar em passe escolar e, depois, em estudantes e professores. Em seguida, é a hora de escolher em qual das regiões metropolitanas do estado está a sua escola e selecionar se é o caso de requisitar um passe novo ou revalidar um antigo.

Quem estiver cadastro pode receber o cartão ou a autorização do benefício em 7 dias, válido a partir de 1º de fevereiro.

A taxa para o cadastro é de R$ 22,05. Em 2019, foram concedidos quase 115 mil benefícios só na Grande São Paulo, a maioria com passe livre.

Para ter passagem gratuita, o estudante precisa ser de “baixa renda”, com renda per capita familiar inferior a um salário mínimo e meio. O cadastro em programas de financiamento estudantil, como o FIES, também comprova a condição.

Os formulários para cadastro e recebimento de desconto ou passe-livre podem ser preenchidos até 31 de outubro.

Caso ainda tenha dúvidas de como solicitar os benefícios, o Rede Noticiando publicou o Confira como solicitar o Passe Livre e Escolar dos ônibus da EMTU.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.