fevereiro 25, 2020

O ano mal começou e a primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já tem o vencimento se iniciando na próxima quinta-feira, 9 de janeiro de 2020, para veículos com placas de final 1. Os vencimentos seguem até o dia 22.

E é bom ficar atento: não haverá carta informando o valor ou lembrando do pagamento. O dono do veículo deve ir a um dos bancos credenciados ou lotéricas e, com o número do Renavam, e a placa, quitar a parcela.

Quem optar por pagar o valor integral em janeiro, até o vencimento, terá desconto de 3%. Em fevereiro, quem não pagou a parcela de janeiro terá de recolher o valor integral do tributo, e sem abatimento.

Neste ano, o imposto ficou em média 3,5% mais barato do que no ano passado, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, devido à redução no preço que baseia a tabela de valores venais.

Calendário de pagamentos do IPVA 2020

DPVAT: valor é igual ao de 2019

Em meio a uma disputa jurídica, o valor do DPVAT, seguro obrigatório de veículos, será a princípio o mesmo do ano passado, após liminar do STF (Supremo Tribunal Federal). Para carros, ele sairá R$ 16,21, e, para motos, R$ 84,58.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.