outubro 25, 2020

A instalação das portas de plataforma nas estações da Linha 5-Lilás estão em andamento. Após Eucaliptos e Borba Gato, agora será a vez de Alto da Boa Vista receber o equipamento de segurança. A informação foi divulgada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos na segunda-feira, dia 30.

Essa será a oitava parada do ramal a contar com as portas de plataforma, ou PSDs, como também são conhecidas. A estação Alto da Boa Vista atualmente é a menos movimentada da Linha 5-Lilás, com fluxo de apenas 7 mil usuários por dia útil. Capão Redondo lidera o ranking das mais carregadas do ramal. Por lá passam em média 104 mil passageiros por dia.

Atualmente cinco estações contam com as portas de plataforma com funcionamento pleno, sendo elas: Adolfo Pinheiro, Brooklin, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz. A Bombardier, responsável pela implantação dos equipamentos está finalizando os testes em Eucaliptos, que deve funcionar em breve, já Borba Gato está em meio à montagem da estrutura.

Moema deve ser a próxima estação a receber os equipamentos. As estações mais antigas da Linha 5-Lilás, entre Capão Redondo e Largo Treze, deverão receber as portas de plataforma somente quando os equipamentos estiverem instalados nas novas estações. O motivo para tal é que o trecho original da linha não foi projetado para suportar o peso do equipamento e precisará ter suas plataformas reforçadas.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.