outubro 25, 2020

Todas as estações do Expresso Tiradentes, que interliga os terminais Mercado, Sacomã e Vila Prudente e liga a região central à Zona Leste contam com validadores adaptados para aceitar o pagamento da tarifa com cartão de crédito e débito.

A medida teve por objetivo ampliar o novo meio de pagamento em locais com grande fluxo de passageiros como o Expresso Tiradentes, que interliga os terminais Mercado, Sacomã e Vila Prudente e liga a região central à Zona Leste.

A nova forma de pagamento permite que os passageiros utilizem seus cartões de crédito, débito e pré-pago, smartphones ou smartwatches, com a tecnologia NFC, proporcionando praticidade e agilidade para os usuários Expresso Tiradentes.

Diariamente, cerca de 61 mil passageiros passam pelo Expresso Tiradentes, que possui agora um total de 21 validadores com NFC instalados, sendo nos terminais Sacomã (cinco), Mercado (três) e Vila Prudente (dois). Além das estações Metrô Pedro II (um), Ana Nery, Alberto Lion, Clube Atlético Ypiranga, Nossa Senhora Aparecida e Rua do Grito, todas com dois equipamentos. Em breve, todos os equipamentos estarão identificados com as bandeiras Visa e MasterCard.

Atualmente, 200 ônibus que atendem a 12 linhas e dois atendimentos (complemento da linha base) aceitam cartões de débito e crédito para o pagamento da passagem.

O pagamento por essa tecnologia não permite integração tarifária com outros ônibus ou com outros modais, como os sistemas de trilhos.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.