setembro 27, 2020

O “Metrô Agora” é uma forma rápida e direta para você ter acesso as informações da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), como alterações, falhas, obras e muito mais.

O Metrô de São Paulo administra atualmente quatro linhas metroviárias, sendo elas: 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena-Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e o monotrilho da linha 15-Prata (Vila Prudente-São Mateus).

A Companhia atende cerca de 4 milhões de passageiros todos os dias, ao longo dos seus pouco mais de 100 km de trilhos. Estão inclusos aqui ainda, as linhas 4-Amarela (São Paulo/Morumbi-Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo-Chácara Klabin) administradas pelo grupo CCR por meio das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

Quando há falhas ou alterações nas linhas do Metrô de São Paulo, ou da ViaQuatro e ViaMobilidade, o passageiro tem dúvida de qual canal acompanhar, desta forma, o Rede Noticiando indica o “Direto dos Trens” que é locado no Telegram e trás em tempo real todas as informações sobre problemas em qualquer linha metroviária.

O aplicativo também está vinculado ao Twitter, confira abaixo:

Em caso de dúvidas ou informações complementares sobre a operação dos trens, fale diretamente com as empresas que administram as linhas, através dos seguintes telefones:

  • Metrô de São Paulo: 0800 770 7722, que atende todos os dias, das 5h à meia-noite.
  • ViaQuatro: 0800 770 7100, que atende de segunda a sexta, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
  • ViaMobilidade: 0800 770 7106, que atende de segunda a sexta, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
Free Website Traffic

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

Você também pode acompanhar a situação das linhas ferroviárias por meio do “CPTM Agora”.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.