agosto 12, 2020

Após alguns atrasos, finalmente o primeiro trem da série 2500 será entregue para a operação da linha 13-Jade da CPTM.

Trem série 2500 da Linha 13 da CPTM
Foto: Diego Silva

O governador João Doria entrega nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o primeiro trem da série 2500 para a Linha 13-Jade, que opera entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos. O trem também vai operar nos dois serviços que a linha 13 oferece, o Connect e o Airport Express.

A entrega vai ocorrer na estação da Luz, na plataforma 5, ao meio-dia e vai contar com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e com o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Diferenciais

Os principais diferenciais dessa frota, chamada 2500, são o bagageiro para malas pequenas localizado acima dos assentos e o espaço específico para malas grandes. Esses itens vão garantir conforto na viagem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens da série 9000 do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

Trens da série 2500

Ao todo foram adquiridos oito trens de oito carros, todos eles fabricados na china pela CRRC. Todas as oito unidades já estão sob o domínio da CPTM, sendo que a maioria deles estão no patio de Presidente Altino, em Osasco, passando por outros testes.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram


Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.