Para celebrar a Virada Sustentável, que acontece neste final de semana, 24 e 25 de agosto, o muro localizado entre as duas estações da Lapa, das linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, ganhará novas cores. A pintura acontecerá no sábado, das 9h às 22h, pela iniciativa de grafite feminino Cem Minas na Rua.

O grafite será realizado no muro de isolamento da via férrea, na Rua Willians Speers, e contará com a participação de 403 artistas, vindas de diversos estados brasileiros. Além da arte, o Cem Minas também promoverá atividades artísticas e rodas de conversa, totalmente produzidas por mulheres.

O evento Cem Minas na Rua surgiu da iniciativa das artistas Mariana Jorge, conhecida como Majo, e Mado Lopez, com o objetivo de dar mais visibilidade para o público feminino no universo do grafite. A primeira edição foi realizada em 2018 e contou com a participação de 126 mulheres. No projeto, as 100 primeiras inscritas recebem um kit contendo sprays de tinta.

A ação é de iniciativa da Subprefeitura da Lapa e recebe apoio da CPTM, que incentiva a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite, para se aproximar do público jovem.

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Virada Sustentável

O evento, que acontece desde 2011, tem o objetivo de mobilizar a população para promover a sustentabilidade e envolve a participação de diversos setores da sociedade. Esta edição acontece de 22 a 25 de agosto e traz diversas atividades culturais para o público.

Serviço:

Grafite Cem Minas na Rua
Local: Rua Willians Speers, entre as estações da Lapa (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: sábado, 24/8
Horário: das 9h às 22h

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.