maio 17, 2022

Quem precisou utilizar os trens da Linha 5-Lilás neste domingo, 25 de agosto, teve problemas para usar o ramal que liga o Capão Redondo até a Chácara Klabin.

Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5, na madrugada de sábado para domingo, 24/25, houve uma tentativa de furto de cabos na região da estação Campo Limpo.

Técnicos da concessionária vistoriaram toda a extensão do ramal, entre Capão Redondo e Chácara Klabin, para verificar se outros pontos também tinham sido danificados.

A circulação dos trens chegou a ser interrompida entre o fim da madrugada até às 07h10 e ao longo do dia a operação dos trens ocorreu em velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

A circulação dos trens foi normalizada ás 17h46.

A concessionária enviou fotos e um vídeo sobre o ocorrido, confira abaixo:

Confira abaixo a nota na íntegra:

ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que a Linha opera normalmente.

Neste domingo (25), até as 17h46, toda a Linha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações devido à danificação de cabos do sistema de sinalização, por conta de tentativa de furto do equipamento na região da estação Campo Limpo. A concessionária já registrou Boletim de Ocorrência.

Para chegar à constatação, houve atuação dos técnicos da ViaMobilidade nos 20,1 km de extensão da linha, com minuciosa vistoria nas duas vias e na parte aérea entre as estações Capão Redondo e Chácara Klabin.

A concessionária esclarece que a vistoria foi realizada com os trens em operação, o que requer uma série de cuidados para não colocar em risco a segurança dos passageiros e dos colaboradores”.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.