Todos os trens chineses irão operar na segunda, dia 13, na Supervia

Todos os trens chineses irão operar na segunda, dia 13, na Supervia
Trem da Supervia (Foto: Reprodução/Redes Sociais

A partir de segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, a circulação de todos os ramais operados pela Supervia voltará a operar de forma gradativa com todos os trens chineses incorporados à frota operacional.

Desde novembro de 2019, os trens passaram por uma série de ajustes a pedido do fabricante, que realizavam reparos nas caixas de tração e devolvia os trens para a concessionária.

Segundo informou a Supervia em nota, “a retirada de circulação destes trens chineses, por recomendação do fabricante chinês (CRRC), nos obrigou a reorganizar o planejamento operacional de vários ramais por meses, aumentando intervalos e causando transtornos a milhares de passageiros. Mesmo assim, não hesitamos na decisão, porque, para nós, o compromisso com a segurança de quem está com a gente todos os dias é inegociável”.

Tabela de operação da Supervia

Portanto, a partir de segunda-feira, dia 13, todos os ramais estarão com os intervalos e número de viagens normalizada e com capacidade máxima para operação.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *