abril 2, 2020

O prefeito Bruno Covas, sancionou uma lei que possibilita concessões de áreas públicas do município à iniciativa privada. Piscinões, áreas sob viadutos e pontes, bibliotecas, museus, teatros e terminais de ônibus poderão ser concedidos.

A lei 17.258 de 07 de janeiro de 2020, foi publicada nesta quarta-feira, dia 8, e traz uma relação de multas em casos de descumprimento dos contratos e editais que podem variar entre 0,1% e 0,3% dos valores venais de terrenos e imóveis concedidos.

Em relação aos terminais de ônibus, é previsto a construção de novos imóveis nas áreas do entorno. O aluguel dos espaços já existentes para a exploração comercial também fará parte da remuneração.

Os terminais de ônibus vinculados ao Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros na capital paulista estão divididos em três blocos:

Bloco Noroeste:

Que corresponde aos terminais Amaral Gurgel, Campo Limpo, Casa Verde, Jardim Britânia, Lapa, Pinheiros, Pirituba, Princesa Isabel e Vila Nova Cachoeirinha, bem como o ponto de parada Eldorado e o ponto de parada Clínicas;

Bloco Sul:

Que corresponde aos terminais Água Espraiada, Bandeira, Capelinha, Grajaú, Guarapiranga, Jardim Ângela, João Dias, Parelheiros, Santo Amaro e Varginha;

Bloco Leste:

Que corresponde aos terminais Antônio Estevão de Carvalho, Aricanduva, Cidade Tiradentes, Itaquera II, Mercado, Parque Dom Pedro II, Penha, Sacomã, São Miguel, Sapopemba, Vila Carrão e Vila Prudente, bem como as Estações do Expresso Tiradentes.

Essa ideia de conceder estações públicos não é nova, vem desde a época em que o agora governador João Doria, era ainda prefeito da capital.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.