outubro 29, 2020

Em tempos de pandemia, muitas atividades estão sofrendo com a falta de clientes e a necessidade de encontrar uma nova forma de conseguir dinheiro. O turismo é uma das áreas mais afetas, já que a livre circulação de pessoas ainda está proibida em diversos países. 

Pensando em resolver essa situação, um operador ferroviário japonês encontrou uma maneira de lucrar durante o período pandêmico: vender pedras de trilho do trem. E não apenas isso, elas estão enlatadas!

De onde vêm?

As pedras vendidas são das ferrovias da Choshi Electric Railway, fundada em 1923 e que já passou por enormes adversidades durante sua existência. Localizada na região de Chiba, no Japão, seu serviço depende quase inteiramente da circulação de turistas. 

Por conta da crise sanitária, a Choshi está reinventando os serviços disponibilizados, aumentando sua utilização do canal de Youtube e a venda de pedras enlatadas da ferrovia. 

Que tal comprar uma pedrinha?

É possível ver acima um vídeo postado na conta oficial da empresa no YouTube que promove o produto “inovador”. As pedras estão sendo vendidas e apresentadas com várias funções, entre as citadas estão: grandes pesos de papel, itens colecionáveis para fãs de ferrovias ou armas rudimentares contra ladrões.

A descrição ainda explica a forma de coleta, afirmando que elas são retiradas das ferrovias operadas pela Choshi, lavadas, enceradas e, então, vão para as latinhas. As pedras, que já se tornaram um sucesso de vendas, estão disponíveis na loja online do site oficial da Choshi e custam 1.650 yens, um valor equivalente a R$ 84. 

Canal de Youtube divertido

Por mais que a propaganda das pedras seja real, ela faz parte de uma nova vertente a conta de Youtube da empresa, que busca fazer um conteúdo mais divertido e irônico. O canal da Choshi Electric Railway também fez vídeos cômicos sobre a “vida antes da falência” e a “situação real de uma empresa falida”, fazendo brincadeiras com a atual condição complicada enfrentada por muitos negócios.

Agora você já sabe, quando encontrar pedras no caminho, só é preciso colocá-las em latas, vendê-las e seguir em frente!

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.