O projeto de incentivo à leitura BiblioSesc desembarcará em frente à estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira, nesta quinta-feira, 29 de agosto. Das 10h30 às 16h, a biblioteca móvel, que está organizada dentro do baú de um caminhão, estará à disposição do público, que poderá pegar emprestado livros, jornais e revistas.

O BiblioSesc oferece um acervo com mais de 3 mil obras e, para desfrutar da leitura, os interessados só precisam apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência ou a carteirinha do Sesc. Os empréstimos são válidos por 15 dias.

No baú que abriga a biblioteca também há uma exposição de Marcelo D’Salete, que é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. Cumbe (2014), a obra mais conhecida de Marcelo, aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O trabalho já foi publicado em diversos países. Outras criações do quadrinista são A Encruzilhada (2016) e Angola Janga – Uma História de Palmares (2017).

A ideia de expor trabalhos produzidos a partir de livros, HQ’s e Mangás tem o intuito de criar um ambiente de referências literárias a partir de imagens, aproveitando o espaço da biblioteca para servir de galeria de arte também.

Até o final do ano, quinzenalmente, a biblioteca volante ficará estacionada em frente à Estação Itaim Paulista. A programação também inclui intervenções artísticas uma vez por mês, com o objetivo de integrar as ações culturais à literatura.

Arte na CPTM

Idealizado pelo Sesc, o projeto tem o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.