agosto 12, 2020

No dia 05 de setembro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do Departamento de Infraestrutura (Deinfra), irá promover a terceira edição do Seminário de Infraestrutura de Transporte e Ferroviário. Coordenada por Vicente Abate, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), e pelo consultor, Frederico Bussinger, a atividade acontecerá durante a 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária, evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), entre os dias 03 e 06 de setembro, em São Paulo.

O seminário da Fiesp será dividido em dois temas principais: “O crescimento do setor ferroviário”, que terá como objetivo discutir o potencial crescimento do setor no país, por meio da prorrogação das concessões atuais e pela implantação de medidas de reequilíbrio da matriz de transporte de carga brasileira; e “Projetos Ferroviários para o Estado de São Paulo”, que abordará ações como o TIC, bem como as propostas de cada um deles para a indução do crescimento econômico.

Para discutir os temas, já estão confirmados grandes nomes, como Guilherme Mello, Presidente da MRS; Fabiano Lorenzi, Diretor Comercial da VLI; Alexandre Baldy Santana, Secretário de Transportes Metropolitanos do GESP; e Ana Beatriz Figueiredo de Castro, Especialista em Transportes do BID. Também estará presente o General Jamil Megid Júnior, Secretário Nacional de Transporte Terrestre do Ministério da Infraestrutura.

Segundo Renata Moura Sena, Especialista de Infraestrutura do Deinfra, o seminário reforça a importância de falar sobre o transporte ferroviário de cargas, bem como apresentar a necessidade de ampliação dele na matriz de transportes brasileira. “Com base nisso, nossa expectativa é apresentar projetos ferroviários relevantes, de forma a dinamizar o uso desse modo para o transporte de cargas”, diz.

A aproximação entre a Fiesp e o setor ferroviário é estratégica, pois a indústria é o principal usuário deste modo. Neste sentido, a AEAMESP, por meio da 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária, vem para congregar instituições e técnicos com vasta experiência e que possuem um objetivo comum, defendido pelo Deinfra: o desenvolvimento do setor ferroviário.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.