agosto 9, 2020

Transformar os sistemas de mobilidade para que eles contribuam de forma efetiva na mitigação dos impactos das mudanças climáticas, promovendo novos modelos marcados pela sustentabilidade – essa é a principal pauta do seminário que a Aeromovel apresentará, no dia 04 de setembro, em São Paulo. A ação integra a agenda da 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária, evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), entre os dias 03 e 06 de setembro.

O seminário promete reforçar que o desenvolvimento tecnológico é um dos caminhos para as respostas dos desafios econômicos e ambientais nos próximos períodos, o que também se aplica ao setor metroferroviário. “Mobilidade elétrica, automação e compartilhamento são elementos essenciais que comporão os sistemas de transporte do futuro, contribuindo para que os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) sejam alcançados até lá”, diz Marcus Coester, CEO da Aeromovel Brasil.

Alinhada a este contexto, a empresa é provedora de uma solução de transporte de trilhos, nacionalmente patenteada e reconhecida internacionalmente, cuja tecnologia não emite poluentes, é economicamente viável e possui fácil implantação nos centros urbanos. O Sistema Aeromovel é baseado em propulsão pneumática e funciona da seguinte forma: o ar é gerado por ventiladores estacionários de alta eficiência energética para um duto localizado dentro da via elevada. O ar empurra ou puxa uma placa de propulsão fixa ao veículo, que se move por rodas de aço sobre trilhos ferroviários.

“Nossa expectativa, a partir do seminário, é promover esclarecimentos técnicos para os profissionais do setor, além de apresentar a Tecnologia Aeromovel como uma solução técnica que contribui para reduzir os problemas de mobilidade, degradação social e ambiental, bem como prestar serviços de melhor qualidade e segurança a seus usuários”, complementa Coester.

O executivo ressalta que as apresentações públicas e do sistema junto aos agentes tomadores de decisão que irão compor o público da 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária, podem favorecer futuras e possíveis propostas de estudos e negócios motivadas por estes. “De forma geral, esperamos estabelecer um debate qualificado com formadores de opinião, ampliando a rede de contatos e intercâmbio de informações. Temos a expectativa de contribuir para o desenvolvimento tecnológico do setor e com a urgente valorização dos trilhos no cenário nacional”, finaliza.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.