setembro 20, 2020

Os trens da série 2100 não serão enviados para operar na extensão da Linha 8-Diamante da CPTM.

A informação foi dada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Pedro Moro, durante um encontro com portais especializados em mobilidade urbana, do qual o Rede Noticiando participou.

Nas redes sociais foi ventilado a informação de que a CPTM estaria cogitando o envio de trens da série 2100, recém deslocados para o pátio de Presidente Altino, em Osasco, para substituir a frota que opera atualmente entre Itapevi e Amador Bueno, a 5400.

Série 5400
Trens da série 5400 utilizados na extensão da Linha 8- Foto: Lucas Mendes.

O presidente Moro foi questionado sobre essa informação pelo nosso site e, segundo ele, ela não procede.

Os trens ainda restantes da série 2100 devem continuar operando na linha 10-Turquesa, entre o Brás e Rio Grande da Serra, no entanto, como frota reserva. Geralmente essa frota é vista prestando serviços no expresso Linha10 ou Linha 10+. A série deve ser totalmente aposentada com a chegada dos 34 novos trens que serão encomendados, e a Linha 10 deve contar com mais trens da série 3000 após o retorno da revisão geral, ja que devem ser enviados ainda este ano, conforme nos informou o presidente da CPTM.

Já em relação aos trens da série 5400, elas devem permanecer operando. Pedro Moro destacou que esses trens apresentam uma operação satisfatória na extensão da Linha 8 e no momento não há planos de aposenta-la.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.