agosto 12, 2020

Uma solução para acabar com a transferência bizarra que hoje é vista entre a estação da CPTM e o Aeroporto de Guarulhos voltou a ser comentada pelo governador de São Paulo, João Doria.

Doria voltou a prometer que um sistema de People Mover será construído até maio de 2021. O sistema vai ligar a estação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com parada nos três terminais de embarque do Aeroporto de Guarulhos.

O governador disse que as negociações com a concessionária GRU Airport foram exitosas. “A conversa para isso ocorreu desde o início do nosso governo com o governo federal e a Gru Airport. Nós formalizamos este entendimento e as obras serão iniciadas já neste segundo semestre”, disse. “Esta extensão de 1.300 metros levará até os três terminais do aeroporto”, acrescentou o Tucano.

O sistema que será construído terá 2,6 km de extensão, com parada nos três terminas de embarque e, capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido. A estimativa é que o percurso total seja feito em cerca de seis minutos.

“Esta obra era algo que machucava São Paulo. A linha de Metrô (Na verdade é da CPTM), que ligava ao aeroporto mais importante do país, e que não chegava até os terminais do aeroporto e que chegará até os terminais em 2021. Não haverá mais a necessidade de subir e descer escadas e desembarcar com malas como acontece hoje, infelizmente”, concluiu Doria.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Carlos A. says:

    Muito boa notícia. Falta apenas uma linha de trem ligando os três principais aeroportos e aumentando a eficiência do transporte aeroportuário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.