A Estação Capão Redondo da linha 5-Lilás de metrô, passará por uma reforma de adequação para comportar as 100 mil pessoas que utilizam a parada diariamente.

O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira, 31 de julho, durante uma coletiva de imprensa na entrega do novo acesso da estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela.

A estação vai ganhar um acesso exclusivo ao terminal de ônibus que fica ao lado, maior quantidade de bloqueios de entrada e saída e ainda. A área de acesso à estação será ampliada em 63%.

A escada da calçada que hoje é vista, será substituída por uma rampa direta à área dos bloqueios, para oferecer acessibilidade as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Durante as intervenções estão previstos ainda que, as máquinas de autoatendimento e recarga de bilhetes serão reposicionadas.

Segundo o governo estadual, as mudanças irão contribuir para aumentar a fluidez no embarque de desembarque em até 40%.

O secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, comentou sobre os trabalhos.

“Nosso objetivo é oferecer à população de São Paulo um transporte público eficiente, confortável e seguro. Além de investir na construção de novas estações, é preciso aprimorar aquelas já existentes”, destacou Baldy. “Nossa gestão aposta nas concessões e parcerias com a iniciativa privada para racionalizar custos e ter um serviço público de melhor qualidade. As mudanças que a ViaMobilidade fará na Estação Capão Redondo são um bom exemplo disso”, explicou.

O governo estima que as obras sejam concluídas na primeira quinzena de novembro deste ano. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 31.

A Linha 5-Lilás de metrô transporta atualmente cerca de 600 mil passageiros por dia, 90% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando transportava 320 mil usuários.

Sua operação e administração é de responsabilidade do consórcio ViaMobilidade, que ganhou o certame para cuidar do ramal por 20 anos.

Confira algumas fotos de como deve ficar o local após as intervenções:

  • Estação Capão Redondo
  • Estação Capão Redondo
  • Estação Capão Redondo
  • Estação Capão Redondo

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.