ViaMobilidade realiza obras de adequação na estação Capão Redondo
A Estação Capão Redondo da linha 5-Lilás de metrô, passará por uma reforma de adequação para comportar as 100 mil pessoas que utilizam a parada diariamente.
O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira, 31 de julho, durante uma coletiva de imprensa na entrega do novo acesso da estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela.
A estação vai ganhar um acesso exclusivo ao terminal de ônibus que fica ao lado, maior quantidade de bloqueios de entrada e saída e ainda. A área de acesso à estação será ampliada em 63%.
A escada da calçada que hoje é vista, será substituída por uma rampa direta à área dos bloqueios, para oferecer acessibilidade as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Durante as intervenções estão previstos ainda que, as máquinas de autoatendimento e recarga de bilhetes serão reposicionadas.
Segundo o governo estadual, as mudanças irão contribuir para aumentar a fluidez no embarque de desembarque em até 40%.
O secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, comentou sobre os trabalhos.
“Nosso objetivo é oferecer à população de São Paulo um transporte público eficiente, confortável e seguro. Além de investir na construção de novas estações, é preciso aprimorar aquelas já existentes”, destacou Baldy. “Nossa gestão aposta nas concessões e parcerias com a iniciativa privada para racionalizar custos e ter um serviço público de melhor qualidade. As mudanças que a ViaMobilidade fará na Estação Capão Redondo são um bom exemplo disso”, explicou.
O governo estima que as obras sejam concluídas na primeira quinzena de novembro deste ano. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 31.
A Linha 5-Lilás de metrô transporta atualmente cerca de 600 mil passageiros por dia, 90% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando transportava 320 mil usuários.
Sua operação e administração é de responsabilidade do consórcio ViaMobilidade, que ganhou o certame para cuidar do ramal por 20 anos.
Confira algumas fotos de como deve ficar o local após as intervenções:
Leia também:
- Pedro Moro diz que esse ano a CPTM irá lançar um edital para a compra de 34 novos trens para a empresa
- Edital para concessão das linhas 8 e 9 deve sair nos próximos meses , diz Pedro Moro
- Série 3000 irá para revisão geral até o final do ano, diz Pedro Moro
- Contrato para melhorias na sinalização das linhas 10 e 11 serão retomados
- Obras da estação João Dias da Linha 9 devem começar este ano
- Licitação para extensão da Linha 5 até o Jardim Ângela sai este ano
- MP pede fim da concessão da Linha 5 e a saída de Baldy da STM
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.