Um novo risco de paralisação dos ônibus na cidade de São Paulo volta ao noticiário. Desta vez, o Sidmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus da capital, definiram uma programação de lutas em defesa do emprego e dos direitos da categoria.

Nesta quarta-feira, 4 de setembro, o Sindmotoristas realiza uma assembleia para decidir se na quinta-feira, dia 5, ou sexta-feira, 6, motoristas, cobradores e demais funcionários ligados ao transporte de passageiros irão cruzar os braços.

A decisão de como essa eventual paralisação será ainda vai ser decidida. Uma das possibilidade é não circular em determinados períodos ou paralisar terminais, assim como ocorreu na última paralisação.

Na tarde desta terça-feira, 3 de setembro, o Sindmotorista divulgou uma nota em seu site, detalhando o plano de lutas. Confira:

04/09 (quarta-feira), a partir das 5 horas da manhã – distribuição nos terminais de ônibus da Carta Aberta à População esclarecendo, sobretudo, aos usuários sobre a crise no segmento, a iminente queda na qualidade dos serviços com a redução da frota de ônibus e demissão em massa de trabalhadores;

04/09 (quarta-feira), às 15 horas – Assembleia da Categoria no CMTC Clube;

05/09 (quinta-feira), às 8 horas – Concentração dos trabalhadores na sede do sindicato;

05/09 (quinta-feira), às 10 horas – Concentração de ônibus e protestos dos condutores na sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores;

06/09 (sexta-feira) – Paralisação da categoria, os trabalhadores vão parar São Paulo se as empresas não pagarem a PLR.

Lembrando que sobre o dia 6 de setembro, ainda será decidido se haverá mesmo a paralisação e, em caso positivo, como ela será feita.

Atualização:

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Anônimo says:

    Bom dia quem causou o quebra Brasil foi o Lula e a Dilma e neste momento eu sou contra a paralisacao dos transporte.publico olhos sindicalista vivem as vista de quem e associado ou não associado e uma vergonha pra país e mundo lá fora assiste as palhaçada política e sindicalista cão trabalhar seus pelegos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.