Pelo menos dois terminais de ônibus na capital estão sendo afetados pelas manifestações promovidas pelo Sindmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores da cidade.

Os terminais Bandeira e Parque Dom Pedro II foram fechados por manifestantes, que impedem a circulação dos ônibus nos locais.

Além dos dois terminais, diversos outros foram afetados e fechados tendo a operação dos veículos afetadas em vários pontos da cidade.

Segundo a SPTrans, os passageiros podem entrar nos terminais, porém, a circulação dos ônibus está neste momento sendo afetada pelo ato. Ainda não há um levantamento da quantidade de linhas afetadas.

Os motoristas e cobradores protestam em frente à sede da Prefeitura de São Paulo e querem ser recebido pelo Executivo. Entre as pautas estão a redução da frota de ônibus e uma posição concreta sobre o futuro dos cobradores de ônibus.

A categoria espera ainda o pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) pela empresas, cujo prazo expira nesta quinta-feira, dia 5.

Em nota o Sindmotoristas deu à seguinte declaração:

”A partir do meio-dia os ônibus irão parar em São Paulo. Os veículos em circulação se concentrarão nas adjacências da Câmara e Prefeitura Municipal.

Foram inúmeras tentativas de diálogo com o prefeito Bruno Covas, sem sucesso.

O sindicato anuncia ainda que amanhã, os veículos não sairão das garagens”.

Protestos fecharam terminais, mas situação já foi normalizada

Por causa dos prostetos dos motoristas e cobradores, diversos terminais de ônibus foram fechados na tarde desta quinta-feira, dia 5.

Por volta das 17h20, os veículos começaram a ser liberados e passaram a operar nas linhas, conforme garantiu o presidente do Sindmotoristas, o Deputado Federal Valdevan Noventa.

O sindicalista informou que nesta sexta-feira, 6 de setembro, a partir da meia-noite nenhum veículo vai sair das garagens, portanto, está decretada uma greve dos ônibus na cidade de São Paulo.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.