Uma confusão envolvendo moradores em situação de rua e agentes de segurança do Metrô de São Paulo na estação da Sé foi marcada por agressões na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra seguranças do Metrô expulsando os moradores de rua das dependências da estação Sé, que abriga as linhas 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara) e 3-Vermelha (Itaquera-Barra Funda), no centro de São Paulo.

Os agentes fizeram uso da força ao utilizar cassetetes e golpes de mata-leão, em contra-partida, os moradores de rua revidaram, atirando paus e pedras em direção aos seguranças dentro da estação.

Os moradores de rua fogem logo em seguida com a chegada da Polícia Militar no local.

Nas imagens, os seguranças são vistos pedindo para que os moradores de rua se retirassem dos corredores da estação, onde estavam dormindo. Logo em seguida, é possível ver uma discussão entre eles.

Vídeo: Reprodução G1

Agressão

Os agentes de segurança utilizaram cassetetes para afastar os moradores de rua e um deles, acaba sofrendo um golpe de mata-leão.

No revide, os moradores atiraram pedaços de paus e pedras em direção aos seguranças que estão dentro da estação.

Palavras do Metrô de São Paulo

O Metrô deu à seguinte declaração a grande mídia:

“Na manhã desta segunda-feira (2), um grupo de moradores de rua que incomodavam passageiros na Estação Sé do Metrô foi orientado por agentes de segurança e convidado a se retirar do local. Alguns se recusaram e houve confronto entre as partes e depredação da estação. A ocorrência foi registrada na Delpom – Delegacia do Metropolitano de São Paulo. O Metrô está apurando a conduta dos empregados a fim de verificar se houve excesso”.

A PM chegou a ser procurada para comentar o caso, principalmente se houve a prisão de algum suspeito pela depredação e se o caso foi registrado na Polícia Civil, entretanto, a assessoria de imprensa da corporação não retornou o contato.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.