As obras da futura estação Varginha, da expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ainda estão paradas.

Em 15 de maio, o governo de São Paulo anunciou a retomada das obras de expansão da linha que atualmente liga Osasco ao Grajaú. Três meses e meio depois desse anúncio, no entanto, o cenário de abandono permanece o mesmo.

A estrutura da futura estção, localizada próxima à Avenida Paulo Guilguer Reimberg, na Zona Sul de São Paulo, segue abandonada e com sinais de vandalismo. O local apresenta diversas pichações e em alguns lugares é possível ver a presença de lixo.

Um morador da região, próximo da nova esação, disse durante uma reportagem do G1 que na semana passada ele viu operários trabalhando na limpeza do terreno.

“Tinha alguns operários realizando, ao que parece, um trabalho de remoção e terra. Não chegava a ter 10 pessoas trabalhando por ali”, disse.

A parada, que também terá um terminal municipal de ônibus e que fará parte da Linha 9-Esmeralda da CPTM, teve a retomada de suas obras anunciada em maio deste ano. A previsão inicial da inauguração da estação era o primeiro semestre de 2015.

O que disse a CPTM?

A CPTM em nota informou que as obras do primeiro lote de expansão da Linha 9-Esmeralda, que engloba a implantação da Estação Mendes-Vila Natal, foram retomadas no final do ano passado e estão em andamento, com prazo de conclusão em 2020.

O segundo lote, que contempla a implantação da Estação Varginha, já teve o contrato assinado e a CPTM aguarda a autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional para emitir a Ordem de Serviço (OS). Assim que a OS for emitida, as obras serão retomadas imediatamente. A previsão de conclusão é 2021.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.