A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, venceu uma concorrência e irá fornecer 64 ônibus totalmente elétricos para o sistema de transporte rápido (BRT) ”Metroplus” da cidade de Medellín, na Colômbia.

Os veículos terão 12,5 metros e serão entregues no segundo semestre de 2019. O prefeito da cidade de Medellín, Federico Gutiérrez, disse que o pedido da BYD era parte da contribuição da cidade para a rede de megacidades do mundo conhecida como C40, para combater as mudanças climáticas.

A frota de ônibus de emissões zero “será uma das maiores da América Latina” e o contrato prevê a entrega dos veículos durante o segundo semestre de 2019.

Acompanhe o que disse o gabinete do prefeito:

“Após analisar as propostas econômicas, técnicas e financeiras de quatro empresas especializadas em ônibus, a Metroplús concedeu o contrato para a aquisição de veículos 100% elétricos ao consórcio ‘Green Medellín’, formado pela empresa chinesa BYD Industry Company Limited e BYD Motor Colômbia”. 

“Essa concorrência, que tinha um escopo projetado para pelo menos 55 ônibus elétricos, superou esse número em nove unidades, para um total de 64”, descreveu o anúncio da prefeitura colombiana.

Os novos veículos começam a rodar em agosto, e cada unidade precisa de menos de duas horas de recarga diária para operar em 300 quilômetros de vias, transportando até 80 passageiros.

A Metroplus adquiriu o primeiro ônibus articulado 100% elétrico de 18 metros – modelo BYD K11 -, no início de 2017. O articulado obteve excelentes resultados durante suas operações nos últimos 9 meses, que cobriram mais de 50.000 km.

Além disso, alcançou uma economia de 60% nos custos e de 75% na manutenção, comparado a um ônibus articulado a diesel padrão.

O comunicado da fabricante chinesa informa que o ônibus articulado BYD K11 viajou mais de 5.800 km por mês, excedendo em muito as exigências diárias de rodagem. Isso foi determinante para que a Metroplus escolhesse a BYD novamente, pelo excelente desempenho econômico do ônibus e seu longo alcance.

Relembre

– BYD anuncia entrega de 100 ônibus elétricos para Santiago, no Chile

Leia também

– CPTM decreta oficialmente baixa operacional dos trens da série 4400

– Estudo planeja estender a Linha 5-Lilás de metrô até o bairro do Ipiranga

– Presidente do Metrô nomeado por Doria é réu por improbidade administrativa

– Casal que caminhava na via férrea é atingido por trem na Linha 7-Rubi da CPTM

Faça agora a recarga do seu Cartão de Transporte antes que o valor da nova tarifa entre em vigor

Antes que o valor da tarifa aumente para R$ 4,30 no dia 7 de janeiro, aproveite e faça agora mesmo a recarga do seu Cartão de Transporte!

Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidNão tem cobrança de taxas, é simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
2. Selecione a melhor opção para pagar a sua recarga.
3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.