Nesta quarta-feira, 28 de novembro, a BYD informou que entregou os 100 primeiros ônibus elétricos em Santiago, no Chile. Os veículos serão destinados ao corredor Grécia, operado pela Metbus.

Os ônibus são totalmente elétricos do modelo BYD K9 e saíram do porto de Shangai, na China, e desembarcaram no último final de semana no porto de San Antonio, em Valparaíso, no Chile.

A BYD informou que todos os veículos possuem porta USB, conexão para rede Wi-Fi e ar-condicionado. Os ônibus são de piso baixo.

“A operação dos primeiros 100 ônibus elétricos responde ao desafio que o governo do presidente Piñera assumiu de tornar o Chile pioneiro em eletromobilidade. A chegada dos primeiros 100 ônibus elétricos da BYD e os outros 100 que já estão embarcando na China marcam o primeiro passo do que será o novo padrão do sistema de transporte, definido no Plano de Transporte do Terceiro Milênio”, disse a ministra Gloria Hutt.

O gerente geral da Enel Chile, Paolo Pallotti, afirmou que a empresa está compromissada com o desenvolvimento da mobilidade elétrica na cidade de Santiago.

“A Enel X é promotora e protagonista deste processo de colaboração entre a iniciativa privada e o governo, confirmando que eletromobilidade é uma realidade no Chile e que este é apenas o primeiro passo para um transporte cada vez mais eficiente e com zero emissão”, declarou.

Com a entrega, a BYD informou que se consolida como a maior fornecedora de ônibus elétricos da América Latina, com seus veículos em operação também no Brasil, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia.

“A BYD sente orgulho, não só de fazer parte deste marco histórico para o transporte público chileno, mas também de gerar uma ligação entre o nosso país e o melhor da inovação e criatividade da indústria chinesa”, disse Tamara Berrios, gerente da BYD Chile.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.