A concessionária do transporte público sobre ônibus de Guarulhos, a Guarupass, venceu o prêmio nacional de Maiores & Melhores do Transporte 2018. A entidade conquistou o primeiro lugar na categoria Comunicação Visual e Pintura de Frotas, na 49° edição do concurso.

São diversas inscrições de todo o Brasil, nas modalidades de Transporte de Cargas, Transporte Metropolitano e Rodoviário de Passageiros. Para avaliar a comunicação visual e pintura das frotas, a comissão julgadora considerou seis critérios, baseados em estética, originalidade, segurança, praticidade, identificação e promoção da marca.

“Receber um prêmio tão significativo como o Maiores & Melhores do Transporte somente reforça o compromisso da Guarupass e todos os seus colaboradores e fornecedores com a excelência nos serviços prestados à população de Guarulhos. É uma importante vitória”, afirma José Roberto Iasbek Felício, presidente da Guarupass.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Giuliano Locanto, também fez questão de enaltecer a importância do prêmio. “É uma prova de quanto a prefeitura de Guarulhos tem trabalhado, de maneira incansável, para melhorar, cada vez mais, a qualidade do transporte púbico em nossa cidade”, disse.

Sobre a frota de ônibus

A cidade de Guarulhos recebeu em junho, 100 novos ônibus, que renderam o prêmio deste ano. A melhoria da frota, viabilizada pelas concessionárias Viação Urbana Guarulhos e Empresa de Ônibus Vila Galvão, apresentou um novo design de pintura, mais atual e moderno, nas cores azul e verde, e que atendem, respectivamente, as áreas 1 (Viação Urbana) e 2 (Empresa de Ônibus Vila Galvão).

Já a área 3 (viação Campo dos Ouros), na cor amarelo, possui programação de entrega dos seus primeiros veículos na nova pintura para o 1º trimestre de 2019.

Os desenhos foram desenvolvidos exclusivamente para o transporte de Guarulhos e têm como objetivo auxiliar o passageiro na identificação dos veículos da frota e suas áreas de operação, possibilitando uma melhor avaliação do serviço.

Além do novo design, os veículos recém-adquiridos contam com as tecnologias de GPS, biometria facial e rampa elevatória para acessibilidade, já existentes em 100% da frota.

Os novos ônibus possuem ainda suspensão a ar, que melhora a condução do ônibus pelo motorista, trazendo mais conforto aos passageiros, além do sistema Euro V, que reduz as emissões de poluentes.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.