Duas pessoas foram presas depois de assaltar um ônibus na Zona Sul da cidade de São Paulo, na noite desta quarta-feira, 28 de dezembro. A polícia vai investigar se eles agiam sozinhos ou se fazem parte de uma quadrilha que age na região.

Os dois presos já foram ouvidos pela polícia e encaminhados para uma audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, 29 de dezembro. Um juiz irá decidir para onde a dupla será transferida. As vítimas já foram ouvidas e liberadas.

“Essa quadrilha já vem cometendo vários delitos entre a Ponte João Dias, a Ponte do Socorro, Avenida João Dias com a centro africana, aonde já diversas vítimas já passaram as mesmas características dos indivíduos que hoje foram abordados. E acredito que sendo reconhecidos aqui pelo 11º DP poderão realmente confirmar que essas pessoas vem aí atuando nessa área já há um certo tempo”, disse o Sargento da Polícia Militar, Alan Lourenço.

Foram presos Jhonatas da Silva e a travesti Jefferson Bispo.

O arrastão e a prisão

A dupla foi presa após um dos passageiros encontrar uma viatura da Polícia Militar e contar aos policiais do roubo e da fuga dos ladrões. Os policiais militares foram atrás do ônibus e conseguiram pará-lo em um ponto da Avenida João Dias.

Eles entraram no veículo e identificaram a dupla pela descrição das roupas e pela quantidade de bolsas e celulares que eles levavam.

No ônibus assaltado, estavam a bordo cerca de vinte passageiros, em um veículo que trafegava pela linha 746C/10 Jardim Taboão – Santo Amaro.

Foram encontrados com a dupla mochilas, dezoito celulares, cinco relógios e seis carteiras.

Presos

A SPTrans informou que está em contato com as autoridades de segurança responsáveis pelo patrulhamento na região de Santo Amaro.

A Secretaria de Segurança Pública disse que realiza operações em coletivos na regiões desde setembro na região das linhas de ônibus do Terminal Santo Amaro. E que prendeu 151 pessoas na delegacia da região entre janeiro a setembro deste ano.

De janeiro a agosto foram registrados 666 roubos na região de Santo Amaro, um aumento de 17%.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.