Na última sexta-feira, 4 de janeiro, o governador João Doria anunciou o administrador Silvani Alves Pereira, como presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Silvani Alves é ex-secretário-executivo do Ministério das Cidade no governo do ex-presidente Michel Temer. O administrador de empresas responde por improbidade administrativa em ação civil pública que tramita no Espírito Santo.

O novo presidente do Metrô é um dos cinco réus de uma ação relativa a supostas irregularidades no período em que foi Secretário da Saúde no município de Serra, no Espírito Santo.

De 2015, o processo se refere a um contrato firmado pela gestão municipal com uma empresa privada, relativo ao ”fornecimento de licença de uso e atualização, manutenção, suporte técnico e implantação de sistema aplicativos padrões”.

A ação tramita na 4° Vara da Fazenda Pública do Espírito Santo.

Silvani Alves Pereira também já foi chefe de gabinete da presidência da Caixa Econômica Federal, Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho e Secretário de Estado em Sergipe e Superintendente da Caixa em Goiás, Sergipe e Espírito Santo, dentre outros.

Atualmente, preside os conselhos de administração da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb) e na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) é responsável pela administração, operação e manutenção das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Além de responder por obras de expansão da rede metroviária, como as linhas 5-Lilás, 15-Prata e 17-Ouro.

A gestão de João Doria ainda não se manifestou sobre os fatos.

Leia também

– CPTM decreta oficialmente baixa operacional dos trens da série 4400

– Estudo planeja estender a Linha 5-Lilás de metrô até o bairro do Ipiranga

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.